meiotom

                                   

destaques da semana,

 

Angelo Mendes Corrêa e Itamar Santos


Destaques da Semana


Livro
Cult 20 anos - melhores entrevistas
Org. Daysi Bregantini e Welington Andrade
Editora: Autêntica
Quanto: R$44,90  (286 págs.)
Seleção de entrevistas publicadas ao longo de duas décadas pela revista Cult. Dentre outros nomes de grande relevância nas letras, o volume traz Décio de Almeida prado, Hilda Hilst, Haroldo de Campos, José Saramago, Noam Chomsky, Claude Lévi-Strauss, Zygmunt Bauman, Judith Butler e Jacques Rancière.

 

Teatro adulto
Nó na Garganta
Texto e direção: Ronaldo Fernandes
Elenco: André Félix, Ana Paula Silva, Karla Lacerda, Marco França e Pedro Norato.
O dia a dia de personagens que deixam de viver o que verdadeiramente são em busca de realizações na realidade virtual.
Onde: Estação Satyros. Sábados, 19h
Quanto: a partir de R$15,00

Teatro infantil
A Menina Lia
Inspirada no livro Matilda, do britânico Roald Dahl, narra a história de Lia, uma garota de seis anos, cuja maior diversão é passar horas na biblioteca.
Texto e direção: Fernanda Gama
Direção: Fernanda Gama
Elenco: Bruno Gavranic, Fernanda Gama, Paula Bega e Leonardo Devitto
Onde: Teatro Artur Azevedo
Quanto: doação de um livro infantil ou juvenil

Cinema
Mostra SCI – FI Anos 80
Ficções científicas produzidas na década de 80 que se tornaram clássicos e marcaram a história do gênero, dentre elas Blade Runner, 1984, Brazil – o filme e Akira.
Onde: Cinusp
Quando: até 29 de setembro
Quanto: Grátis

Exposição
Manifesto Gráfico
Seleção de 120 cartazes da coleção pessoal do artista gráfico Rico Lins.
Onde: Caixa Cultural. Terça a sábado, das 1oh às 19h e domingos das 10 às 17h
Quanto: Grátis

 

Angelo Mendes Corrêa nasceu em São Paulo, SP, em 1967. É mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), onde cursou bacharelado e licenciatura em Letras. Na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), fez Direito e Jornalismo. Desde 1987 é professor de Português, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Teoria Literária e Produção de Textos, nos níveis médio e superior. Começou no Jornalismo em 1985 e colaborou na Folha de S.Paulo (S.Paulo,SP), Jornal da Tarde (S.Paulo,SP), Linguagem Viva (S.Paulo,SP), São Paulo Review (S.Paulo,SP), Protexto (S.Paulo,SP), Revista de Literatura Brasileira (S.Paulo,SP), Revista Bibliográfica e Cultural (S.Paulo,SP), Veredas (S.Paulo,SP), Meiotom (Atibaia,SP), Verdes Trigos (Presidente Prudente,SP), O Boêmio(Matão,SP), Gazeta do Rio Pardo(S.José do Rio Pardo,SP), Jornal de Letras(Rio de Janeiro,RJ), Arte de Fato(Rio de Janeiro, RJ), Revista da Academia Mineira de Letras (Belo Horizonte, MG), A Semana (Divinópolis, MG), Jornal da Cidade (Poços de Caldas,MG), Brand News (Poços de Caldas,MG), Jornal da Associação Nacional de Escritores (Brasília, DF), Hoje em Dia (Brasília, DF), Opção Cultural (Goiânia, GO), Portal Top Vitrine (Campo Grande, MS), Letra&Fel (Vitória,ES), Fronte Cultural (Chapecó,SC), Diário da Manhã (Pelotas,RS), Verbo21 (Salvador,BA), Diversos Afins(Ilhéus,BA), Correio das Artes(João Pessoa, PB) e Alto Madeira (Porto Velho,RO). Coautor dos livros Um Poeta Brasileiro em Portugal; (Temas Originais,Coimbra/Letra Selvagem,S.Paulo) e Tecendo Literatura: Entre Vozes e Olhares (Humanitas,S.Paulo). Ator bissexto, participou dos curta-metragens Através dos Bosques e Os Sonhos, ambos do diretor Otávio Mendes.

 

 

Itamar Santos nasceu em São Paulo, SP, em 1956. É mestre em Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo(USP). Licenciado em Artes pela Faculdade Belas Artes de São Paulo e em Desenho pela União das Faculdades Francanas (UNIFRAN). Cursou Administração de Empresas na Universidade Cidade de São Paulo(UNICID). Fez cursos de especialização na York University, Seneca College e The Bickford Centre, em Toronto, Canadá, onde viveu por mais de uma década, trabalhando como executivo e tradutor. Professor de Artes, Desenho e Inglês, nos níveis médio e superior. Como ator atuou nas peças A Exceção e a Regra (Bertold Brecht), Em Nome do Teu Coração (William Butler Yeats), O Berço de Ouro (Erasmo Caldas), Romeu e Julinha (Oscar Von Pfhul), Vamos Falar de Amor Sem Dizer Que Eu Te Amo (Heiner Müller) e nos curta-metragens Através dos Bosques, Irremediável e Os Sonhos, do diretor Otávio Mendes. É autor do argumento do curta-metragem Os Sonhos, de duas peças teatrais, Passagens de Tempo (baseada no livro homônimo do psiquiatra e filósofo Mauro Maldonato) e Eutanásia, bem como dos livros infantis O Pequeno Don e O Ladrão de Sonhos e da novela Tobias, todos inéditos. Como jornalista, colabora na São Paulo Review (S.Paulo, SP), Linguagem Viva (S.Paulo, SP), Protexto (S.Paulo, SP), Meiotom (Atibaia, SP), Arte de Fato (Rio de Janeiro, RJ), Letra&Fel (Vitória, ES), Portal Top Vitrine (Campo Grande, MS), Horizonte MS (Campo Grande, MS), Verbo 21 (Salvador, BA), Diversos Afins (Ilhéus, BA) e Correio das Artes (João Pessoa, PB). É membro do Grupo de Pesquisas de Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens da Universidade de São Paulo (USP).