meiotom  poesia & prosa

e-mail: meiotom@uol.com.br

 

   meiotom.blog                                                 TEATRO

 

ESPECIAL

 André Carneiro

 Eunice Arruda

 Leminski

 J. Cardias

 Jorge Cooper

 Poesia Cubana

 Poema Libai

POESIA

 Carlos Pessoa Rosa

 Convidados

 Carlos Pessoa Rosa

 Convidados

 Carlos Pessoa Rosa

 Convidados

 POESIA VISUAL

 Almandrade

 Carlos Pessoa Rosa

 Clemente Padín

 F. Aguiar

 G. Debreix

 Hugo Pontes

 José L. Campal

 J.M.Calleja

 Rafael Marin

 Poe-Zine

 Marcos Rosa

 Avelino Araujo

 Thierry Tillier

 FOTOGRAFIA

 Andrea Angelucci

 F. Pillegi

 Euclides Sandoval

 TITE

 GONDIM

ARTES PLÁSTICAS

 Lúcia Rosa

 Felipe Stefani

 Maria Domênica

 Lampros

 DIVERSOS

 Concursos

 Resultados concursos

 Resenhas

 Estatística

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO E MAGIAS, 
COM O GRUPO TRAPICHE, ESTREIA NO TEATRO RAPOSO

Com atriz da novela Carinha de Anjo (Bruna Ximenes) no elenco, espetáculo se inspira em Shakespeare para contar a história de dois casais que fogem por uma floresta mágica

No próximo dia 2 de junho, o Grupo Trapiche estreia sua nova montagem, Sonho de uma noite de verão e magias, que se inspira no clássico de Shakespeare, oferecendo uma versão ao público cheia de encantamento. Gabriel Catellani, da Cia do Ator, foi convidado para dirigir a montagem e assinar também o texto. O elenco é formado por Beto Brandão, Bruna Ximenes, Cícero de Andrade, Glauber Silva, Mariana Moraes, Mauro Monezi, Renata Cristina.

A história se passa numa floresta encantada, em um universo de duendes e fadas. O duende Puck conduz a narrativa e conta ao público o que está acontecendo na Floresta Mágica: quatro jovens resolvem fugir para concretizarem o verdadeiro amor. No meio da floresta, repleta de fadas, elfos, duendes e moiras, os jovens, acompanhados de Titânia, a rainha das fadas, e Oberon, rei dos duendes, vivem aventuras, transformações mágicas e poesia. 

O Grupo Trapiche já fez uma montagem de Sonho de uma noite de verão, mas essa é uma peça completamente diferente da primeira, com uma roupagem e textos que se distanciam da mesma. 

Música e aproximação
Apesar de criar uma história que se distancia do original de William Shakespeare, Gabriel diz que se inspirou em alguns elementos e em todos o cenário lúdico e mágico que o dramaturgo inglês apresenta em seu texto. 

Para criar uma rápida identificação com o público infantil, o diretor usa o duende Puck como elo, além de trazer as músicas (também criadas por Gabriel Catellani especialmente para a montagem) como um dos fios condutores da história. Cantadas ao vivo pelo elenco, Gabriel explica que "as canções nos ajudam a contar a trama, além de dar um clima mais divertido ao espetáculo e prender a atenção do público. Elas estão lá porque têm uma função super importante e não são apenas alegorias”. O cenário traz a representação da floresta e, por meio de telas, projeções ajudam a dar o clima de magia, reforçado com o uso de muita luz negra e figurinos com cores fortes e vibrantes. 

“Tenho um trabalho muito consistente dentro da Cia do Ator, com peças que já foram vistas por milhares de pessoas pelo Brasil. E sempre trabalho com espetáculos que tem um acabamento visual muito caprichado e minucioso, além, é claro, do trabalho do ator. Tem sido uma troca muito bacana com os profissionais do Trapiche nessa montagem e, com certeza, quem mais irá ganhar nesse processo é o público, com um espetáculo de uma beleza plástica e que conversa com públicos de todas as idades).

Para roteiro
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO E MAGIA - Estreia dia 2 de junho, sábado, 16 horas, no Teatro Raposo. Temporada - Até 21 de julho, sempre aos sábados, às 16 horas. Duração - 60 minutos. LIVRE. Ingressos - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Texto, direção e músicas -  Gabriel Veiga Catellani.  Elenco - Beto Brandão, Bruna Ximenes, Cícero de Andrade, Glauber Silva, Mariana Moraes, Mauro Monezi, Renata Cristina. Diretora de Produção - Vania Bastian. Produtora Executiva - Nayana Gomes. Realização - Grupo Trapiche. 

Teatro Raposo - Rodovia Raposo Tavares, km 14,5. Telefone - (11)3732-9006

Assessoria de imprensa
Vanessa Fontes
11 99257-6965/ 4432-3378